Habacuque 3: 16-19
Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas. Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Versão João Ferreira de Almeida
Um dos homens da bíblia que viveram a invasão da Babilônia foi o profeta Habacuque, seu livro é pequeno com apenas 3 capítulos, é a causa desse profeta ser chamado menor. Na verdade, esse não é um livro muito famoso da bíblia, mas tem um versículo muito importante que diz no capítulo 2 e verso 4: "O justo pela sua fé viverá."
E traz a existência, no começo do livro, algumas questões da vida. Habacuque perguntava a Deus em oração: o "por que?" do silêncio de Deus enquanto os ímpios (homens injustos) prosperavam. Uma verdade que sempre causa indignação até os dias de hoje, hoje vemos tantas pessoas que prejudicam o próximo, somos vítimas de corrupções em várias ocasiões da vida.
Deus respondeu as orações de Habacuque mostrando-lhe que os homens maus não ficam impunes para sempre. Suas maldades não durarão para sempre e suas próprias armas são usadas contra eles. Embora para nós seres humanos pareça que a justiça divina demora, Deus nos ensina nesse livro que seu silêncio não é eterno.
Em muitas circunstancias nos parece que essas pessoas, que nos causam tanta dor, ficarão para sempre impunes. Mas no dia do Juízo do Senhor cada um será julgado e receberá a recompensa segundo as suas obras, como esta escrito em apocalipse capítulo 20 do verso 11 ao 15.
Ao entender que Deus está no controle de tudo, temos a esperança que produz a fé, de que Deus nos dará a Salvação. A fé é que nos traz a esperança e isso nos faz acreditar na vida e louvar a Deus. Pois nele nos alegramos. Devemos estar em constante oração, ter a comunhão e a liberdade com Deus, para expressar os nossos sentimentos. Caminhar com ele, criar nele nossas esperanças e cantar louvores de vitória em nossas batalhas diárias.
Eu sou Habacuque e você?
Eu sou Habacuque e você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário