Deus rompe o silêncio

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mt 18:18

Mateus 18: 15-35

Ora, se teu Irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o Entre ti e ELE SO; se te Ouvir, ganhaste a teu Irmão;
Mas, se Não Te Ouvir, Leva contigo AINDA UM OU Dois, parágrafo that Pela boca de Duas OU Três testemunhas Toda a Palavra SEJA confirmada. E, se de: Não como escutar, dize-o à Igreja; e, se also Localidade: Não escutar a Igreja, que sejam considerados-o Como hum gentio e publicano.
Em Verdade vos digo Que Tudo O Que Ligardes na terra Será, será Ligado no Céu, É Tudo O Que desligardes na terra Será, será Desligado, não Céu. Tambem vos digo Que, se o Dois de Vos concordarem na terra Acerca de QUALQUÉR Coisa Que pedirem, ISSO lhes Será, será Feito POR Meu Pai, Que ESTA Nos Céus. O Porque, Onde estiverem Dois UO Três Reunidos los Meu nome, aí eu Estou no Meio DELES.
Entao Pedro, aproximando-se de Disse DELE,: Senhor, comeu Quantas-fold pecará Meu Irmão MIM contra, e eu LHE perdoarei? Ate Sete?
Jesus LHE Disse: Não te digo Que ATÉ Sete; mas, comiam setenta-fold Sete.
Por ISSO o reino dos Céus PODE comparar-se a hum Certo rei Que Quis Fazer Contas com OS SEUS servos;
E, começando a Fazer Contas, FOI-LHE apresentado hum Que LHE Devia dez mil talentos;
E, Nao tendão ELE COM Que Pagar, o senhor Seu Mandou Que ELE, E SUA Mulher e SEUS Filhos fossem Vendidos, com Tudo Quanto tinha, parágrafo Que uma Divida SE LHE pagasse.
Entao servo AQUELE, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso parágrafo Comigo, É Tudo te pagarei.
Entao o senhor daquele servo, Movido de Íntima compaixão, soltou-o e perdoou-LHE uma Divida.
Saindo, porem, servo AQUELE, encontrou hum dos SEUS conservos, Que LHE Devia cem dinheiros, e, lançando Mão DELE, sufocava-o, dizendo: Paga-me o Que Deves-me.
Entao o Seu companheiro, prostrando-se um SEUS PES, rogava-LHE, dizendo: SE generoso parágrafo Comigo, É Tudo te pagarei. Ele, porem, Nao Quis, pingos FOI encerrá-lo na Prisão, comeu Que pagasse uma Divida. Vendo, POIs, OS SEUS conservos O Que acontecia, contristaram-se Muito, e foram declarar AO Seu senhor Tudo o Que se passara.
Entao o Seu senhor, chamando-o à SUA Presença, Disse-LHE: Servo malvado, perdoei-te aquela Toda Divida, porqué me suplicaste.
Localidade: Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, Como eu also tiva Misericórdia de ti?
E, indignado, o Seu senhor o entregou AOS atormentadores, comeu Que pagasse Tudo O Que Devia. ASSIM vos Fara, also, Meu Pai celestial, se do Coração Nao perdoardes, Cada Um a Seu Irmão, como SUAS ofensas.
Versão João Ferreira de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário