Deus rompe o silêncio

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Chamados a doar-se, amar, servir e até sacrificar-se pelos outros. Humildade

    I Pedro 5:5-7.

    Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 
    Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
    Versão João Ferreira de Almeida

    Segundo o dicionário Aurélio online Humildade é a ausência completa de orgulho. 
    • Humildade: ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância
    A autenticidade é a habilidade de serem verdadeiros com as pessoas, livres de orgulho, ego inflado e arrogância. Essa arrogância também é uma pretensão desonesta, porque ninguém sabe tudo ou tem tudo. O individualismo é mentiroso e cria a ilusão de que não somos e não devemos ser dependentes de outras pessoas.
    Humildade é na verdade pensar menos a respeito de si mesmo.

    O amor é o que o amor faz! Não podemos nos esquecer que:
    O que Jesus nos pede na realidade são ações altruístas construídas sobre serviço e sacrifício, que constituí o amor. Por esta razão somos chamados a doar-se, amar, servir e até sacrificar-se pelos outros. Amar não tem nada a ver com o que você sente em relação aos outros, mas como você se comporta em relação aos outros.
    O verbo amar pode ser definido como o ato ou os atos de doação aos outros, identificando e atendendo suas legítimas necessidades.

    Texto baseado na obra de James C. Hunter - O Monge e o Executivo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário