Deus rompe o silêncio

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Restituição do Santuário

Salmos   43
Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.
Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.
Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.
Versão João Ferreira de Almeida

Jesus: O nosso justo advogado nos defende perante a acusação do inimigo. Ele nos esconde dos que nos perseguem. Ele nos livra das aflições do mundo, todos nós não queremos a parte ruim, mas ela é necessária para que sejamos aperfeiçoados para o dia bom. No mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo e vocês também podem vencer. Foi isso que Jesus nos disse, não aceite a angustia, a opressão, aflição em seu coração, mantenha-se firme no evangelho e ele: "Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria". 
Não somos e nem seremos super heróis que vivem uma vida somente na alegria pelo contrário, somos chamados de amigos de Deus ao passarmos pela prova sem atentar contra ele. Não há coisa alguma que venha sem a necessidade de se lutar por ela. O nosso coração muitas vezes se entristece e chora. Toda a tristeza que se sente deve ser apresentada para Deus, ele enviará o consolo através de seu Espírito Santo. Deve-se sempre lembrar do ultimo verso que fala: Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu. E assim nos tornaremos vencedores pela fé, conquistaremos o melhor dessa terra que nos é dado e teremos a plenitude de uma vida com o SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário