Deus rompe o silêncio

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Reflita...

Como posso dizer PAI-NOSSO...
  • Se não vejo todas as pessoas como meus verdadeiros irmãos.
  • Se eu penso somente em mim, não posso dizer Pai Nosso.
  • Tenho olhado todas as pessoas como meus verdadeiros irmãos? Até mesmo aqueles que me prejudicam? Ou só penso em mim? 
Como posso dizer QUE ESTAIS NO CÉU...
  • Se eu não acredito na vida eterna!
  • Se eu não acredito que Jesus está verdadeiramente vivo!
  • Tenho dado exemplos principalmente para meus filhos que realmente acredito na vida eterna e que Jesus está verdadeiramente vivo? Ou tenho me acomodado? Tenho esquecido que deixar de ter comunhão com Deus para fazer qualquer outra coisa é negar que Jesus está vivo.
Como posso dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME...
  • Se não procuro santificar a minha vida!
  • Se não procuro santificar a mim mesmo.
  • Tenho procurado santificar a minha vida? Tenho procurado santificar a vida de todos aqueles que convivem comigo? Tenho procurado santificar a minha família, minha esposa ou meu marido, meus filhos...? Ou tenho achado mais fácil me acomodar?
Como posso dizer VENHA A NÓS O VOSSO REINO...
  • Seu só penso em ter, mesmo que para isso tenha que passar outras pessoas para traz.
  • Tenho sido verdadeiramente honesto com todas as pessoas para poder dizer venha a nós o vosso reino? Ou tenho pensado só em ter?
Como posso dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU...
  • Se na maioria das vezes eu só penso na minha vontade, muitas das vezes sem olhar se estou ou não prejudicando meu irmão. Se eu nunca procuro fazer a vontade de Deus! Como posso dizer que seja feita a sua vontade?
  • Tenho procurado fazer de minha vida a vontade de Deus? Tenho sido humilde e realmente aceitado a vontade de Deus? Ou por qualquer motivo reclamo e às vezes até me revolto?
Como posso dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE...
  • Se eu quero o pão de hoje, o pão de amanhã, o pão de daqui um ano, o pão de sempre e ás vezes até o pão de meu irmão.
  • Tenho agradecido a Deus pelo pão de hoje, para que ele nunca me falte? Ou tenho procurado ganhar o pão de hoje, o pão de amanhã, o pão de daqui um ano ou quem sabe até o pão de sempre! Mesmo que para isso tenha que explorar o meu irmão mais fraco, às vezes até tirando o seu único pedaço de pão. Realmente tenho que pensar melhor quando digo "O pão nosso de cada dia nos daí hoje"
Como posso dizer PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO...
  • Se eu não sei perdoar! Se por qualquer motivo eu viro o rosto para meu irmão! Se por qualquer motivo eu fico sem falar com outras pessoas! Muitas das vezes não sei compreender até mesmo meus familiares.
  • Tenho perdoado a todos que me ofendem, que me magoam...? ou tenho sido um hipócrita em ter coragem de virar para Deus e pedir que Ele me perdoe como eu perdôo? Realmente tenho que prestar mais atenção quando estou orando.
Como posso dizer NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO...
  • Se eu não faço a minha parte, se na maioria das vezes eu sempre procuro aquilo que me afasta de Deus e que me leva a pecar.
  • Tenho feito a minha parte, me afastando de lugares indevidos? Lugares que não serviriam de exemplos para meus filhos, fazendo coisas que um dia possa vir a me arrepender! Quando peço a Deus para não me deixar cair em tentação também tenho que fazer a minha parte e não ir ao encontro dela.
Como posso dizer LIVRAI-NOS DO MAL...
  • Se eu não fujo do pecado! Se muitas das vezes até vou ao encontro dele!
  • Tenho procurado fugir de todo tipo de mal, de tudo que leva a pecar? Ou tenho ido ao seu encontro? Tenho ensinado a meus filhos a fugir do pecado? Ou meus exemplos não são tão bons?
Como posso dizer TEU É O REINO, A GLÓRIA E O PODER PARA TODO SEMPRE...

  • Se eu não sigo os seus passos.
  • Se não me importo com os mandamentos de Deus para a minha vida!
  • Tenho buscado ter intimidade com Deus, realizando seus planos para a glória do nome dele? Ou tenho me enchido de orgulho e arrogância? Faço as coisas somente para mim? Ou louvo a Deus como ele é?
Como posso dizer AMÉM se não tenho feito a minha parte?


Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário