Deus rompe o silêncio

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sobre a retidão de caráter

João 8:30-32

Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Versão João Ferreira de Almeida

Certa vez Jesus estava em uma sinagoga e os escribas e fariseus, autoridades do templo na época, procuravam uma maneira de incriminá-lo com uma de suas palavras. Pois suas palavras de ensinamento eram duras. E nenhum ser humano gosta de perceber que errou.
Nesta ocasião, descrita no capitulo 8 de João, levaram uma mulher adultera para Jesus decidir seu destino. E após ele absolve-la, no versículo 12 "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." e dizia as coisas que ainda haveriam de acontecer, para que o mundo fosse salvo. E do versículo 13 ao 29 é relatada uma discussão entre ele e os mestres da sinagoga.
Porém, quando lemos os versos 30, 31 e 32 ele disse somente para as pessoas que creram nele. Jesus estava falando pra permanecerem com suas palavras e seus ensinamentos, e se tornarem seus discípulos. Conhecendo Jesus profundamente, como ele realmente é, através de seus mandamentos.
Ao guardar e praticar suas palavras iam conhecer ele, que no capitulo 14:6 de João diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." E com isso ter as atitudes, seguir o caminho, que realmente agradam a Deus. Praticar os mandamentos corretos, andar na verdade, e como consequência ter a vida. Que na Bíblia que nos diz que a teremos e com abundância, ou seja, o melhor dessa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário